Av. Bandeirantes, 1758 - Nova Bandeirantes - Campo Grande / MS (67) 99129-6162 / 99946-1150 / 3044-1150 / 99627-4225 / 99696-2850

Notícias

Compartilhar:  

Voltz lança Miles, primeiro triciclo elétrico de produção 100% brasileira

23/05/2022 - 17:13 - Redação - Fotos: Divulgação

A Voltz, montadora brasileira de motos elétricas, avança em tecnologia e inovação e lança o Miles, primeiro triciclo elétrico de fabricação e montagem 100% brasileira. Inicialmente o veículo será destinado apenas a empresas e indústrias que desejam transportar cargas de maneira limpa e inteligente. A compra do Miles será feita exclusivamente sob encomenda.
 
A novidade chegará ao mercado com preços a partir de R$ 32 mil e a montagem vai ser realizada inteiramente na nova fábrica da Voltz em Manaus (AM) - que será oficialmente inaugurada no final deste mês de maio. O triciclo Miles que está em fase de teste comporta duas baterias, mas o veículo poderá comportar até seis baterias, cada uma com capacidade de até 50km, e poderá entregar até 300km de autonomia.
 
A velocidade máxima que o Miles atinge é de até 55 km/h e o tempo de recarga das baterias é de até 5 horas. Cada bateria conta com uma vida útil de até 1000 ciclos e, após esse tempo, ela tem a capacidade reduzida a 75%. O preço médio de uma bateria para eventual troca é de R$ 5 mil.
 
De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. "No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor", pontua.

O novo veículo, que é automático, conta com uma garantia de dois anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a montadora recomenda que uma manutenção simples seja feita a cada três meses. Em sua estrutura, o triciclo tem um baú de 750L, que comporta cinco botijões de gás; capacidade de 290kg e motor de 125 cc (speed limited). No total, o Miles pesa 306kg.
 
"O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz. Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso. O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata", enfatiza Villar.

Para conduzir, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A - igual a moto - e o emplacamento funciona como qualquer outro veículo, diretamente no Detran das cidades.

- Como carregar o Miles? Em qualquer tomada. Basta plugar e esperar. Carregador Bi-Volt (110 / 220V).
- Dimensões: 2410 mm x 1230 mm x 1270 mm, com entre eixos de 1500 mm. Vão livre de 155mm.
- Potência: 3.400w.
- Freio: CBS (freio a disco nas três rodas).
- Pneus: Pirelli.
- 6 cavalos HP.
- GPS de rastreio.
- Possibilidade de ver se a bateria está acabando pelo painel.
- Desenvolvido para andar na chuva.
- Painel de LCD: velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução.
- Motor Voltz.

Mais fotos Clique na foto para ampliar
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados